quarta-feira, 20 de julho de 2011

"Puxadinho Legal"

Gostaria de falar tudo que penso para o nosso querido governador e suas assessorias. Não guardo mais esperanças em relação aos nossos políticos. Provavelmente, se minha filha quiesesse candidatar-se a qualquer cargo público, iria me decepcionar muito e fazer o que fosse possível para tirar tal ideia de sua cabeça. E o pior é saber que não estão nem um pouco preocupados com a opinião de seus eleitores e continuam com o derrame de dinheiro público e com a falta de vergonha na cara.
Vou contar a historinha pois senão terei um enfarte ou enfarto/infarto, como queiram. Moro na 703 norte. Entre casas e prédios... bem moro num prédio até que simpático se não fosse alguns vizinhos, condomínio e o constante aborrecimento com vagas para carros. É conhecido a escassez de vagas e as dificuldades de estacionamento em Brasília. Aqui neste pedaço não é diferente. Situações pitorescas como  a de um mecânico - a kombi dele é a oficina - e durante o dia ele fica estacionado perto da W3 - quando a tarde cai ele vem e aproveitando o segurança do prédio, deixa sua oficina até a próxima manhã. Todos que passam pela comercial também aproveitam as vagas e quando chegamos... dificilmente encontramos onde estacionar. Tem ainda os festejos do Colégio Militar. Gostaria de saber qual a razão de ter que ceder vagas para os pais dos seus alunos, enquanto a área do colégio é imensa. Além das vagas, ainda interditam duas faixas pela manhã e...blá,blá,blá... eles devem ter prioridade mesmo, afinal, são nossa garantia de um país seguro!! Porém o que está me incomodando mais é a casa vizinha, frente ao prédio. O proprietário fez (já é bem antigo e todos por aqui fazem o mesmo) um "puxadinho" aproveitando os metros de espaço público e ali abriu uma garagem. Ele tem a garagem da casa, normal, como todas as outras e ainda, na lateral, uma outra. A garagem lateral, além de ser invasão de terra pública, impede o estacionamento de pelo menos dois carros. O Detran já esteve aqui e multou oito moradores por estacionar nesta "garagem". Ou seja, o Estado compactuando com a ilegalidade. Nosso vizinho tem a prioridade de quatro vagas num espaço público que sofre com a falta delas.
Sinceramente não sei onde vamos parar! Aquela história de culpar governo já deu. Os moradores e cidadãos deveriam ser os primeiros a pensar no outro, no bem estar da coletividade pois fazem parte dela. Não. Aproveitam, desrespeitam a coisa pública, exorbitam, abusam e destroem a cidadania e ainda criticam dos nossos governantes.
Iniciei este desabafo falando da minha falta de esperança nos políticos brasileiros, agora, já não sei se é apenas nos governantes... acredito que estamos regredindo e  em pouco tempo, estaremos como os pré-históricos, matando para sobreviver!
Será??

2 comentários:

Raíssa Christófaro disse...

2012 vem aí!

Wellington disse...

Estou gostando de ver a produção. E quanto aos nossos políticos, desses eu já desisti faz tempo.